sábado, 25 de abril de 2009

Jorge Guerreiro

Jorge Guerreiro capitão da nossa equipa de infantis deixou-nos a sua opinião sobre a prestação individual e colectiva no campeonato.

Há quanto tempo jogas futsal?
Jogo futsal federado pela primeira época. Participei nas escolinhas dos Inter-Vivos desde os 8 anos mas sem participação em campeonatos apenas em jogos e torneios amigáveis.

Em que posição mais gostas de jogar?
A posição que mais gosto de jogar é a fixo mas também gosto de jogar numa das alas, embora no futsal tenha-mos que saber estar em todas as posições.

Quais são os teus jogadores favoritos?
Gosto de vários jogadores mas o que mais admiro em Portugal é o Ricardinho e no Estrangeiro é o Falcão. Admiro-os principalmente pelos dribles e as fintas deles.

Qual é o teu clube?
O meu clube é os Inter-Vivos depois a nível nacional sou do Sporting.

Quais as tuas perspectivas de futuro?
Em primeiro lugar estão os estudos, depois gostava de continuar a jogar futsal para ser cada vez melhor jogador e quando chegar a sénior jogar no futsal do Sporting.
Nos Inter-Vivos gostava de um dia ser campeão do Algarve e acho que vamos ser porque temos bons jogadores e ainda somos muito novos.

Como vão os estudos?
Os dois primeiros períodos correram bastante bem para além do futsal também pratico natação em Martinlongo o que faz com que tenha de conciliar os vários treinos com a escola. Sou um aluno interessado e empenhado naquilo que faço e tento fazer sempre o melhor que sei para não me prejudicar. Frequento o 6º Ano da Escola Básica 1,2, 3 de Martinlongo.


Ficastes satisfeito com a prestação da equipa no campeonato?
A maior parte das vezes gostei, outras vezes gostei menos, mas é normal nenhuma equipa é perfeita.

Achas que podiam ter tido uma melhor classificação. Porque?
O nosso objectivo no inicio era ficar nos 6 primeiros classificados e conseguimos, mesmo assim podiamos ter tido uma classificação melhor, mas como tambem é o primeiro campeonato que fazemos tá bom.