segunda-feira, 10 de maio de 2010

ANALISE FINAL DE ÉPOCA

Uma vez mais estamos a chegar ao final de uma época desportiva e desta vez pela primeira vez na história do concelho de Alcoutim e do clube fomos experimentar o sabor da 3ª divisão nacional. Depois 2008/09 ter sido uma época fantástica para nós, partimos para 2009/10 com o objectivo de nos mantermos na 3ª divisão. Construímos o plantel com os jogadores que podemos e sabendo do risco que é participar na 3ª divisão arriscamos com este plantel e conseguimos o nosso objectivo. Proporciona-mos aos nossos adeptos grandes jogos de futsal e sempre contamos com o apoio deles.

A analise a esta época desportiva só pode ser positiva e excelente. Para muitos éramos candidatos a descer de divisão, um clube de pequena dimensão com pouca experiência e deste cantinho da serra Algarvia só podia descer de divisão. Conseguimos com a ajuda de alguns e contra a vontade de outros suportar a pressão e lutarmos pelo nosso grande objectivo que era a manutenção nesta série, para além disso fomos a equipa do Algarve que mais longe chegou na taça de Portugal, eliminados pelo Mogadouro (1ª divisão) por 3-2, na taça do Algarve fomos eliminados pelo Louletano nas meias finais da prova, colocamos 3 atletas na selecção do Algarve sub-21 (Igor, Ruben e Ricardo). Só isto chega para ficarmos mais que satisfeitos.

Parabéns aos jogadores que foram fantásticos, uma entrega e humildade exemplar ao longo de toda época, nos 10 anos como treinador este foi sem duvida o melhor grupo de jogadores com que trabalhei. Eles foram os grandes obreiros destas vitórias e desta época fantástica que nunca nos vai sair das nossas melhores recordações desportivas.

Não vou alongar-me muito sobre analises, essas ficam para os críticos do nosso concelho. Aqueles que não sabem reconhecer a importância do desporto e do nome que o futsal dá ao concelho, sem esquecer que é um factor de união das pessoas do concelho de quando joga os Inter-Vivos em Martinlongo quase toda a gente fala ou vai ao jogo, sem duvida que durante toda a época fomos o clube com mais pessoas a assistir aos jogos em todo o campeonato. O nosso muito obrigado a todos os adeptos do concelho que ao longo de toda época estiveram sempre com a equipa.
Se existe coisas que nos podemos orgulhar neste concelho é do desporto aqui refiro-me ao (Futsal e Canoagem), quanto ao resto se não somos os últimos, somos quase os últimos. Custa-me acreditar que existam pessoas que ponham estas qualidades e potências em questão.

Nunca podia terminar este comentário sem agradecer aos nossos patrocinadores privados e muito em particular a Câmara Municipal de Alcoutim que sem o seu apoio este projecto nunca tinha esta dimensão desportiva.
Obrigado a todos aqueles que nos ajudaram nesta caminhada
Luís Conceição